top of page

Impavta-RN 2022

A gueorguia nasce de fato no ano de 2018. Neste mesmo ano ela participa de seu primeiro edital público do SEBRAE RN, no segmento de Economia Criativa, na categoria de Artesanato, desfilando a coleção “ No Sertão não temos guerra, nós temos moda “. E, é a partir deste momento que a nossa história como negócio de impacto social se inicia. O impacto positivo acontece principalmente na valorização da cadeia envolvida no processo de moda, desde as artesãs, costureiras, bordadeiras, colaboradores, além do reconhecimento das tradições artesanais, como é o caso dos Bordados de Caicó.




Em 2019 passamos pelo processo de pré-aceleração no principal programa fomentador de negócios de impacto social do SEBRAE RN, o IMPACTA RN. Neste mesmo edital tivemos a oportunidade de amadurecer a gueorguia enquanto negócio social; executar o nosso projeto social - a Costurando Saberes, que desde novembro de 2019 até novembro de 2022 capacitou e apoio um grupo de mulheres artesãs, em uma comunidade de vulnerabilidade social e econômica, na cidade de Caicó. Este projeto rendeu muito orgulho, experiência e aprendizado ao ensinar e compartilhar um ofício para mulheres, potencializando elas a partir do empreendedorismo e autonomia da costura criativa.


Em 2021, participamos mais uma vez do programa, desta vez o SEBRAE LAB. Contando com todo o apoio técnico e de suporte nas consultorias e mentorias do próprio SEBRAE, participando de eventos e encontros da comunidade empreendedora de impacto social.


Já, em 2022, em mais um oportunidade de pré-aceleração, demos mais um passo quanto à estruturação da gueorguia, aumentando o nosso leque de atuação e posicionando a marca para além da moda, como a gente costuma mencionar. A gueorguia ganha um site /plataforma para projetar o nosso trabalho não apenas como produto de moda, e sim também proporcionará serviços (em andamento) dentro de quatro pilares principais: Moda, Artesanato, Sustentabilidade e Impacto Social. Estes quatro eixos de atuação estão alinhados com os ODS da ONU, no objetivo 10 - Redução das Desigualdades e objetivo 12 - Consumo e Produção Responsáveis, na busca por fazer negócios justos, conscientes e que causem impacto positivo socioambiental.









1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page